Empresa lança rastreador portátil com GPS de alta sensibilidade
A MXT Industrial anunciou, em agosto, o início das vendas do MXT 101, plataforma de rastreamento portátil desenvolvida pela empresa com tecnologia 100% nacional. O equipamento, que possui aplicação diversificada, pode ser utilizado para monitorar pessoas, garantindo sua segurança, além de animais e objetos móveis, como bagagens e cargas, com exatidão de dados, como localização e velocidade de locomoção, e grande autonomia de uso, devido ao baixo consumo de bateria.
A precisão das informações fornecidas permite o controle e o gerenciamento do item rastreado. Exemplo disso é a possibilidade de acompanhamento, via internet ou celular, da localização de uma pessoa, carga ou encomenda. Ele ainda possui uma linha de acessórios sem fio, como terminal de dados, bloqueador, sensor de temperatura, entre outros.
O equipamento é produzido com GPS de alta sensibilidade, modem quad band, acelerômetro e bateria internos, identificador de jamming, comunicação zigbee (tipo de RF adequado para ambientes automotivo – alto ruído), é a prova d’água (IP67), possui leds sinalizadores (status da bateria, sinal de GPS, GPRS etc) e botão de pânico.
Para o desenvolvimento do novo rastreador, a MXT investiu aproximadamente 900 mil dólares, montante aplicado em pesquisas que garantiram a superioridade técnica do produto. O processo de produção dos aparelhos consumiu oito meses, e a previsão é que, a partir de setembro, o MXT 101 esteja inserido também no mercado internacional, com foco na América do Sul e na Ásia.
Imagem: Divulgação
Leia mais sobre: Rastreamento e roteirização
Comentários