Postagens

Google AdWords

O que todo anunciante do Google AdWords deve saber O AdWords é um serviço do Google que fornece anúncios em forma de links nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o seu futuro cliente está procurando. É um modo de publicidade baseada no sistema de custo por clique (CPC). Os anúncios do Google AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google . No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 acima  do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Por exemplo: se você definiu o CPC máximo R$ 0,60 e o próximo anunciante definiu como R$ 0,40, então o Google irá cobrar R$ 0,41 quando alguém clicar no seu anúncio. Existe também a possibilidade de pagar por CPC Médio , ao invés do CPC Máximo padrão. O Google prioriza os anúncios com conteúdo à busca realizada, o que evita que algumas empresas comprem links em áreas não relacionadas ao

Como estudar informática para concursos públicos

Como estudar informática para concursos públicos Você que deseja entrar em um concurso público já deve ter se perguntado muitas vezes: Como estudar informática ? O que será que irá cair? A maioria das pessoas estão nessa situação. Atualmente grande parte dos concurseiros sabem informática, lidar com o computador. Porém, saber resolver questões de informática, talvez pouco estejam bem preparados. Os concursos públicos estão, hoje em dia, com um grau de dificuldade bem maior que um tempo atrás. Isto deve-se ao fato que, qualquer empresa , seja pública ou privada, estão buscando cada vez mais profissionais bem preparados para assumir um cargo. Passar em um concurso público depende de muito esforço e dedicação. As vagas estão cada vez mais concorridas e os interessados nelas cada vez mais preparados. Na prova do concurso é indispensável resolver todas as questões e assim, mesmo que tenha uma matéria que não goste muito ou que tenha dificuldades terá que estudar e se prepar

As quatro características que revolucionam sua loja virtual

Antes de lhe apresentar as quatro principais características que levarão sua loja virtual ao sucesso extremo, eu preciso que você entenda que a área que compreende o e-commerce, torna-se um terreno pa... ntes de lhe apresentar as quatro principais características que levarão sua loja virtual ao sucesso extremo, eu preciso que você entenda que a área que compreende o e-commerce, torna-se um terreno passível de derrota se o seu foco não for profundamente voltado para aspectos detalhistas. Lançar um negócio na web pode ser o seu passe para uma vida de sucesso, riqueza, reconhecimento e novas oportunidades, porém, pode ser também, mais uma frustração. Você que é um nato empreendedor sabe que essa é uma regra lógica, todavia, no e-commerce, não existe vagas para os erros. O primeiro passo: Acreditamos que temos regras absolutamente para tudo, como se o próprio sistema de vida fosse um cálculo envolvendo regras básicas, tal como dois mais dois, resulta em quatro. Para quem es

O Marketing de cultivo

A Internet é uma mídia em que todos nós, profissionais estamos aprendendo como trabalhar. Estamos entendendo o novo consumidor, o poder das redes sociais ; entendendo como esse consumidor compra, pesquisa, interage. Sabemos que o consumidor hoje está com o poder, ele quer falar e ser ouvido. Ele quer ser fonte de informação, uma referência para seus amigos. As marcas estão querendo esses consumidores ao seu lado e desenvolvendo diversas ações que possam impactar esse consumidor, porém, o que se vê ainda é que a grande maioria das ações são para gerar: impacto X venda. A idéia é fazer banners na home de portais, sites especializados, sites regionais, links patrocinados que geram visitas a um determinado site ou hotsite e que eles gerem vendas. Quanto mais se investe, mais retorno se espera. A conta é essa, mas na minha opinião, essa conta deve começar a ser repensada. Internet não é só venda! Ela é relacionamento, interação, conversas, experiência, divulgação, c

Web Analytics - Só números não bastam

O departamento de marketing digital da Coca Cola tinha um problema a resolver. Muitos números para mostrar, diversas visitações ao site, vários downloads e muito sucesso nas campanhas, mas as informações paravam por aí. Como saber de onde vinham esses números? Como estabelecer metas e criar estratégias? A gerente de marketing digital da empresa, Adriana Knackfuss queria saber o que levava as pessoas ao site e o que elas faziam lá, por onde o internauta andou antes de chegar ao site, qual foi o banner que chamou mais atenção, se as páginas eram visualizadas integralmente etc. "Resumindo: precisávamos parar de falar internetês e usar a linguagem da companhia.", simplifica Adriana. Isso era um enigma até junho de 2008, quando o método inteligente de Web Analytics foi implantado na empresa pela Direct Performance, consultoria especializada em Business Intelligence e Web Analytics. Com esse recurso foi possível aplicar a eficiência necessária para fazer essa medição. Hoje, A

Mais de 17 mil vagas com salários de até R$ 19 mil

Imagem
São mais de 80 concursos públicos e processos seletivos com inscrições abertas em todo o país que somam cerca de 17.600 oportunidades para todos os níveis de escolaridade com remunerações que variam de R$ 510 a R$ 19.643. Confira aqui a relação completa dos concursos com inscrições abertas. Veja também alguns destaques: Barueri/SP: Prefeitura abre concurso com 164 oportunidades BNDES/RJ: b anco seleciona para 520 vagas no Rio de Janeiro CFP/DF: conselho abre concurso para 150 vagas em Brasília Cubatão/SP: Prefeitura oferece 167 vagas de até R$ 2,1 mil HMU/SP: confira os gabaritos para 1.023 oportunidades IF/SP: concurso tem 110 vagas de nível médio e superior Ministério Público/SP: Inscrições abertas para 300 oportunidades MPU: inscrições para 594 vagas prorrogadas até domingo Polícia Civil/RS: Inscrições abertas para 500 vagas de escrivão e inspetor SAMU/MG: concurso tem 326 vagas na área da Saúde SEFAZ/RJ: abertas inscrições para 100 vagas de oficia

Designer recria o velho Fusca

Imagem
O designer Eduardo Oliveira, o Irmão do Décio, recriou em seu blog o Volkswagen Fusca, o besouro que povoou as ruas do Brasil e do mundo e que ainda sobrevive nas mãos de colecionadores e proprietários persistentes. Com o New Beetle com data marcada para sair de linha e com um substituo sendo preparado, Oliveira imaginou a volta do carrinho como um popular. "Seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água", contou no blog, onde apresenta suas versões de como seriam os carros antigos se fossem lançados agora. O motor imaginado por Eduardo é o de 1,4 litro da Kombi e até uma versão "pé-de-boi" com propulsor de 1,0 litro. O GTI utilizaria o 1,6 litros de Gol, Fox, Polo e Golf, assim como o aventureiro CrossFusca. O painel também teria o desenho retrô, com mostradores circulares e painel simples. Oliveira ainda cria uma versão inédita do Fusca, com quatro portas. As traseiras