Postagens
Salinópolis (PA) lança seleção com 391 vagas e salários de até R$ 8,3 mil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mídias sociais e os 12 tipos de consumidores online
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um estudo feito pela Proclientia e ExactTarget nos EUA e Europa revelou que quase 40% dos consumidores, ao receberem um e-mail marketing , procuram mais informações nas redes sociais e nos sites. Foram identificados também diferentes tipos de consumidores online, onde foram analisados os níveis de desempenho em mídias sociais considerando diferentes idades e níveis de renda. Esse é o tipo de informação essencial para a elaboração de qualquer ação de marketing nas mídias sociais . Vejamos abaixo os 12 tipos de consumidores online identificados pela pesquisa: Círculo de confiança 47% dos consumidores online se identificam com este grupo. Estão interessados em manter seus relacionamentos com familiares e amigos, e não no desenvolvimento de novos relacionamentos. Como clientes, sua atenção é difícil de entender. Há probabilidade de receber e-mails de marcas e não gostar quando uma empresa envia mensagens pelo Twitter ou Facebook . Cauteloso 33% dos consumidores onl...
Os Riscos do PagSeguro
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os Riscos do PagSeguro Vender por cartão de crédito em uma loja virtual traz riscos sim e uma solução bem interessantes para o pequeno e médio lojista é o uso do PagSeguro da UOL . Uma das coisas mais interessantes sobre o uso do PagSeguro UOL em uma loja virtual é a segurança que ele traz tanto para quem compra quanto para quem vende. Do lado do vendedor então isso é bem sensível, pois elimina o chargeback que tanto assusta os vendedores on-line. Chargeback é o nome dado à transação com cartão de crédito que não é reconhecida pelo dono do cartão. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra, que é imediatamente estornada pela administradora. Resultado: quem fica no prejuízo é o vendedor que tem convênio com a administradora de cartões, que não vai receber esse pagamento. Isso é muito mais comum do que você imagina. Um outro fantasma das vendas on-line é o cartão clonado. Um fraudador usa um cartão de crédito válido para comprar online. O vendedor despac...
Vantagens do atendimento online
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Vantagens do atendimento online Com o crescente número de sites de e-commerce , a exigência do consumidor está cada vez maior, uma vez que ele conta com diversas opções para comprar. Em 2011, ele é quem dita as regras e para ganhar esse mercado não bastam apenas promoções , é preciso foco no atendimento. O tratamento do cliente como se fosse único em meio a tantos internautas é o que vai garantir sua fidelização. Nesse cenário, o atendimento personalizado, mesmo no ambiente online, vem ganhando espaço e se torna ferramenta fundamental para conquista do e-consumidor . Para acompanhar a demanda, sem que a estrutura física de atendimento cresça de forma exponencial, preparei cinco bons motivos que não podem ficar de fora de sua lista na hora de investir em sistemas de atendimento online ao cliente. Redução no custo de atendimento ao cliente Quando se investe em ferramentas que automatizam o atendimento, o lojista virtual evita a busca do consumidor por recursos como telefon...
Google AdWords
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O que todo anunciante do Google AdWords deve saber O AdWords é um serviço do Google que fornece anúncios em forma de links nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o seu futuro cliente está procurando. É um modo de publicidade baseada no sistema de custo por clique (CPC). Os anúncios do Google AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google . No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Por exemplo: se você definiu o CPC máximo R$ 0,60 e o próximo anunciante definiu como R$ 0,40, então o Google irá cobrar R$ 0,41 quando alguém clicar no seu anúncio. Existe também a possibilidade de pagar por CPC Médio , ao invés do CPC Máximo padrão. O Google prioriza os anúncios com conteúdo à busca realizada, o que evita que algumas empresas comprem links em áreas não relacionadas...