Os Riscos do PagSeguro

Os Riscos do PagSeguro

Vender por cartão de crédito em uma loja virtual traz riscos sim e uma solução bem interessantes para o pequeno e médio lojista é o uso do PagSeguro da UOL. Uma das coisas mais interessantes sobre o uso do PagSeguro UOL em uma loja virtual é a segurança que ele traz tanto para quem compra quanto para quem vende. Do lado do vendedor então isso é bem sensível, pois elimina o chargeback que tanto assusta os vendedores on-line. Chargeback é o nome dado à transação com cartão de crédito que não é reconhecida pelo dono do cartão. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra, que é imediatamente estornada pela administradora. Resultado: quem fica no prejuízo é o vendedor que tem convênio com a administradora de cartões, que não vai receber esse pagamento. Isso é muito mais comum do que você imagina.
Um outro fantasma das vendas on-line é o cartão clonado. Um fraudador usa um cartão de crédito válido para comprar online. O vendedor despacha o produto, recebido por um segundo fraudador. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra – e a operadora estorna a compra. Este primeiro estorno gera uma cascata: do Banco Emissor para o adquirente, para o banco do adquirente que cobra o valor do vendedor. Resultado: quem fica no prejuízo? Acertou que disse o vendedor de novo. Não se iludam, as operadoras NÃO GARANTEM NADA EM SUAS VENDAS PELA INTERNET. As operadoras de cartão tem até uma respostinha padrão para esse tipo de problema; “todos correm risco de prejuízo, o dono do cartão, a loja e a própria operadora”. Leiam minuciosamente o contrato de adesão e vocês verão que as operadoras tem todos os direitos e você todas as obrigações.
O PagSeguro é atualmente a ferramenta mais eficiente em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco e com as recentes mudanças no PagSeguro. Se você não tem estrutura para uma análise cuidadosa do risco e aprovação de operações, o melhor a fazer é terceirizar. É isso que o PagSeguro oferece aos Vendedores e Empresas que utilizam o sistema – além, claro, de evitar a tremenda burocracia de contratar cada meio individualmente – segurança. Se você quer profissionalizar a análise de risco e aprovação de vendas com cartão de crédito, pode criar uma conta no PagSeguro e automatizar todo o processo, sem precisar de convênio com as administradoras. Dessa forma, você fica totalmente protegido de fraudes na Internet, além de evitar a burocracia de contratar cada operadora ou banco individualmente.

Como funciona o PagSeguro da UOL

Como funciona: Ao receber um pedido com status Aprovado, o vendedor terá certeza que o PagSeguro analisou e aprovou a transação. É o sinal verde para liberar o serviço ou entregar o produto vendido. Se estiver tudo de acordo com os termos da compra, o vendedor deve apenas aguardar o prazo de 14 dias para a liberação de seu pagamento. Após esse prazo, o status da transação permanece em Aprovado e o valor do pagamento é movimentado do saldo bloqueado para saldo disponível, podendo assim efetuar o saque para sua conta bancária. Esse processo visa aumentar a confiança do comprador, e com isso aumentar o volume de vendas na Internet. O comprador não precisa liberar o pagamento, a liberação é automática exceto quando o comprador abre uma disputa.
Ainda não tem uma conta no PagSeguro? Cadastre-se já.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores chocolates do mundo

Monitoramento de veículos e sua relação com ferramentas corporativas do Google Earth e Maps