5 Atitudes que Impedem seu Sucesso
Você acredita que existem atitudes suas que estão impedindo seu sucesso? E que para chegar lá você precisa eliminá-las?
Pois bem, talvez não seja tão difícil quanto você imagina. Sucesso é relativo. Tudo é relativo. Todos nós temos diferentes regras e significados para nos sentirmos de determinadas maneiras. Nós devemos saber quais são nossas definições de sucesso, e devemos saber também comportamentos chave e pontos em que focamos que devemos evitar.
Segue uma lista do que devemos deixar pra lá para nos sentirmos melhor, aparentarmos melhor e termos uma vida de sucesso em todas as áreas.
1. Deixe a vontade de estar sempre certo de lado e olhe diferentes perspectivas.
O desejo de estar sempre certo frequentemente destrói relacionamentos e a felicidade.
Todos temos uma perspectiva. Você ficará surpreso o quanto uma simples validação de um sentimento e ponto de vista de outra pessoa o levará longe.
Você se sentirá apoiado, amado e terá um entendimento melhor em suas relações se simplesmente deixar de lado a necessidade de estar sempre certo.
Rafael Neaime: Aqui um adendo meu. Como diria T. Harv Eker: “Fica com a razão. Eu prefiro ficar com o dinheiro”.
2. Deixe a rotina de lado e traga a variedade.
Acredite ou não, um fator em comum que segura as pessoas é a rotina.
Construir bons hábitos pode ser muito produtivo. Mas na vida nada é constante. Nada é permanente. Você deve se permitir ir com a corrente. Construa esse músculo. Te fará mais forte.
Quanto mais você se acostuma com a variedade e torna-se mais ágil em sua natureza, mais você consegue se mover com os desafios da sua vida. Os desafios sempre virão. Deixe a necessidade de rotina e mude.
3. Deixe a raiva de lado e mova-se através dela.
Todos nós sabemos disso. A raiva leva à doenças e destrói vidas. Mas a raiva tem milhões de faces.
A raiva cria uma separação entre você e outros. E também cria uma separação em você mesmo.
Eu sei o sentimento da raiva e sei como é difícil desligar. Você não pode lutar contra a raiva. Você tem que dançar com ela. Você tem de encará-la e trabalhá-la. A raiva pode ser escondida e aparecer somente como um comportamento passivo agressivo, mas também pode vir como uma fúria.
Uma simples regra que vale para deixar a raiva de lado:
Quando sentir raiva, encare-a, deixe-a mostrar qual é a real mensagem. Tem algo aí. Talvez você não queira ver, mas é um processo de conscientização e quando você se move através dele, vale a recompensa!
4. Deixe aquela bagagem pesada de lado e viva o presente.
Nós apenas temos o que está a nossa frente nesse momento. O engraçado é que sempre estamos passando aquele filme em nossa mente que não tem nada a ver com o momento que estamos agora.
Nós lembramos memórias passadas, medos, criamos estórias que ainda nem aconteceram, e estamos a maior parte do tempo em outro lugar na nossa mente.
Você pode passar a vida toda tentando se livrar dessa bagagem.
Ou, simplesmente você pode trazer de volta o momento presente, a todo momento. Simples assim. Foque no que está a sua frente. O que está realmente acontecendo e o que você realmente quer nesse momento. Agora.
5. Deixe a resistência de lado e foque no que você realmente quer.
Na verdade, a realidade é que não há maneiras de eliminar o estresse. Estresse sempre estará aqui. Todos experimentarão estresse. O mundo inteiro está tentando descobrir como eliminá-lo e isso é parte da vida!
O que estou sugerindo aqui é similar ao ponto acima sobre a bagagem. Deixe a necessidade de segurar todas as “coisas”.
Primeiro aceite, depois crie uma estratégia e aí aja. A parte mais importante aqui é a resistência que você cria contra as coisas que você não quer.
Quando você passa por um estresse, qualquer estresse, o que isto está realmente te mostrando é que você quer se mexer contra ou longe de algo.
Então comece a focar no que você realmente quer. Traga os detalhes, os sentimentos e o que você faria caso conseguisse isso. Mude o foco. Se você está estressado em um relacionamento ou prazo no trabalho, pergunte a si mesmo o que você quer e foque imediatamente nisso.
Nós todos estamos em um processo. Assuma-o. É para o seu próprio bem. Qualquer coisa que encare – o bom, o mal e o feio estão ensinando-o a ser uma pessoa melhor, mais amável e por último, mais receptiva.
Um ultimo ponto: Não tem nada de errado com você. Pense nas lições que aprendeu na vida. Algumas foram difíceis, outras fáceis e outras levarão sua vida toda para aprender. Deixe os julgamentos que você faz de outras pessoas de lado, pois eles também estão aprendendo e, mais importante, deixe os julgamentos que você faz de si mesmo de lado.
Autor: Gabe Nies
Comentários